segunda-feira, 15 de abril de 2013

Big X-Picanha

Não adianta. Sempre que como um hambúrguer e aprovo, penso imediatamente nesta cena..

pulp fiction jules eating the tasty burger

E o tasty burger da vez - há vários em Brasília - foi descoberto por mim por acaso. Tive aula à noite e, tendo comido bem pouco antes dessa, saí com uma fome ogra. Meu estômago demandava algo mais forte e gordurento. Resumindo: eu estava carente de sustânça. Precisava dela. E rápido.

Parti imediatamente em direção ao Burger King, salivando ao imaginar aquele whooper, acompanhado de anéis de cebola torradinhos. Cheguei e, assim que parei o carro, uma cruel funcionária trancou a porta indicando o final do expediente. Fez isso na minha cara. Eu teria que procurar hambúrgueres em outro lugar. No caminho para o Burguer King, porém, eu passei por 3 outras hamburguerias! Ao menos uma haveria de estar aberta. Escolhi a que eu não conhecia: uma tal de BIG X- PICANHA. Confesso que fiquei meio receoso; o letreiro não me chamou a atenção. O nome do local menos ainda. Mas arrisquei. E não me arrependi - ou o lugar nem estaria aparecendo nesse blog!

big x picanha hamburgueria em brasilia
Dose dupla, acima do letreiro luminoso.

Obviamente, não tem só picanha por lá. Há uma grande variedade no cardápio. Optei por um "double fraldinha" - 2 hambúrgueres de fraldinha, 2 queijos + cebolas douradas. Pelo horário, pedi para levar pra casa. Aí o lugar já ganhou um ponto a mais no meu conceito de "eu vou voltar!" Não somente o sanduíche deles é bem montado como também é cuidadosamente embalado em um papel alumínio para não perder o calor. Em seguida, é colocado em uma caixa e na tradicional sacola de papelão. Tudo bem feito! Voltei pra casa, comi e... THAT WAS A TASTY BURGER!!!!!

sanduiche de mucarela e provolone
Meio quilo de queijo.

Na segunda vez, resolvi apelar para a brutalidade e pedir um sanduíche que talvez caísse menos no meu agrado: não gosto de carne picada - prefiro hambúrguer mesmo - e muito menos de provolone. Mas pedi o de filé mignon fatiado com muçarela, provolone e palmito (ingrediente inusitado, né?). Como podem ver na foto, eles não economizam no recheio. Para quem gosta, há toda uma avalanche de puro queijo aguardando o momento de ser degustada. Pelas razões que já mencionei, gostei mais do hambúrguer de fraldinha.

sanduiche de queijo
Filé mignom grudado em um queijo bem derretido.

big x picanha interior design
Aparência do local. Ambiente limpo e bem cuidado.
Após ter ido pela primeira vez, descobri que o tal Big X-Picanha é parte de uma franquia paulista, com lojas em diversas cidades Brasil afora. Ótima opção em Brasília. E já tem mais hambúrguer no meu wishlist para ser comido!

Por RFM-Pimenta

Um comentário:

Daniel Macedo disse...

Rapaz! Que queijão! Tenho que provar!