terça-feira, 2 de abril de 2013

Queijo coalho na massa!

Umas das melhores surpresas que alguém pode ter é chegar tarde à casa após um dia cheio no trabalho e dar-se conta de que não há nem um mísero rastro de resto de miojo para comer. Aconteceu hoje. Por vezes, tal situação é agravada quando o ser humano - e eu ainda me enquadro na categoria -  é tomado por uma súbita preguiça de ir a um mercado ou uma padaria. Nesse momento, elas vêm à tona: as "comidinhas". Denominação carinhosa que eu dou a tudo que é bem elaborado demais para ser qualificado de junk food mas suficientemente informal para não estar enquadrado em um "jantar". Acho que dá para entender meu ponto de vista... Lá fui eu rumo a uma tapiocaria, na 216 Sul... 

tapiocaria raizes do sertao asa_sul_brasilia
Local simples, sem pompa e boa comida. Aposto que o Papa iria gostar de papar ali.

Com o enraizado nome de "Raízes do Sertão", o estabelecimento possui ambiente bem simples e despretensioso e é um ótimo lugar para comer uma bela tapioca. O cardápio tem uma lista extensa de sabores, incluindo alguns bem diferentes, como o que eu escolhi. Porém, minha opção no cardápio teria sido totalmente diferente se eu não tivesse vencido minha cisma com o tal "queijo coalho na massa". Isso porque até provar a variante com queijo eu tinha um preconceito . Imaginava que era muito mais interessante tê-lo inteiro no recheio. Ledo engano. Ralado na massa fica uma delícia. 

Minha pedida de hoje consistiu em uma tapioca com a massa "batizada", recheada com carne de sol desfiada e banana frita - fruta que, na minha opinião, vai bem com tudo. O conjunto foi devidamente regado encharcado  de manteiga de garrafa, o azeite da tapioca, antes de ser saboreado... Ótima "comidinha" para suprir a falta de miojo.

Por RFM-Pimenta

2 comentários:

Daniel Macedo disse...

Esse lugar tb tem a aprovação da minha pessoa!

Dom Rafa disse...

Voltarei lá futuramente. tem outros sabores interessantes. Mas fica pra outro post. =)