sábado, 27 de abril de 2013

Explorando a Orla do Lago - gazebo

Sábado desses uma amiga resolveu comemorar a visita de sua querida avó, aqui em Brasília, em um belo restaurante. Fomos rodar pela orla do Lago e terminamos por nos aconchegar no restaurante Gazebo, que fica no Setor de Clubes Sul, ao lado da ponte JK.


Não foi uma busca tão aleatória. Era uma noite para ser celebrada em um restaurante especial. Porém, nós não sabíamos do que realmente se travava ao chegarmos lá. Logo na entrada, percebi um ambiente extremamente agradável. Fomos bem recebidos e, de pronto, acomodados ao lado do bar, enquanto aguardávamos uma mesa para seis pessoas.
É um lugar ótimo para um jantar romântico...
À mesa, cardápio na mão, percebi se tratar de um restaurante de cozinha predominantemente francesa, com alguns toques nacionais, eles mesmos classificam a sua cozinha como franco-contemporânea.

Atendimento perfeito.
Ambiente romântico e aconchegante.
Ótima carta de vinhos, para todos os bolsos.

Agora vamos ao que interessa...
A minha sequência foi a seguinte:


De entrada: Carpaccio de filet do boeuf et mini salada à la sauce moustarde
Um "carpaccio" bem tradicional, simples mas de qualidade. O tempero de mostarda é bem suave e o filé muitíssimo fresco. Entradinha bem leve, perfeita para esperar o prato principal.

Principal: Spaguetti aux fruits de mer
Francês, que linguinha intrigante! =)
O cardápio é muito variado. Certamente satisfaz dos mais sofisticados aos mais carnívoros!
Mas, não resisti à simplicidade da descrição deste prato: espaguete aos frutos do mar. Simplesmente...
E vou lhes dizer, foi uma surpresa muito boa. Um prato muito bem servido, com espaguete fresquinho ao molho vermelho, alguns camarões GG e uma boa seleção de mariscos! O que mais chamou a atenção do meu paladar? As texturas do espaguete e dos incontáveis anéis de lula se misturando na minha boca. Em alguns momentos dava pra se perder e não saber o que era massa e o que era molusco... O molho estava uma delícia, com seus leves toques de tomate e azeite, lembra o da mamãe. Os demais mariscos estavam lá para aumentar o nível da degustação, sentir as misturas de sabor um a um, camarões, mexilhões, remetiam a uma paeja com sapore italiano...
Segue a foto do "spaguetti"

Isso mesmo! Desculpa, estava uma delícia!
Lá no fundo? Sim, é uma Therezópolis!

Aqui um adendo. Meninas em forma ("girl power"!), pediram uma salada como prato principal. Elas escolheram Salade de roquette e cresson, figues et janbon de parme, copeaux de parmesan e balsamique. Não pararam de elogiar a boa mistura de sabores do queijo, presunto de parma, figos e o molho delicioso. Por que não conseguimos fazer isso em casa???

Sobremesa: Crème brûlée à la vanille
Um "brûlée" bem suave de baunilha com aquela casquinha crocante em cima. Achei uma delícia!
Agora estou intrigado com o "crème brûlée à la fruit de la passion". Maracujá deve fazer uma combinação interessante, vou experimentar na minha próxima visita! ;)

Voilà

PS. eles tem serviço de manobrista próprio, incluído no serviço do restaurante. Quando fui, usei o manobrista do Av. Paulista. Paguei sem necessidade.

Por hoje é só pessoal!

Por Daniel Macedo

4 comentários:

Roberta Fraga disse...

Humm, parece bem interessante! Sobretudo pela carta de vinhos "para todos os posts".
Abraços,

Roberta Fraga disse...

ooops "para todos os bolsos"! :D

Daniel Macedo disse...

Se não me engano a carta de vinhos vai de $50 até $(2 ou 4)*10^3, com passagens bem longas dos 100 aos 400.... Rsrsrsrs! =) Uma ótima variedade para todos os bolsos e egos...

Dom Rafa disse...

Por pouco não fui pra lá ontem. Se tivesse lido antes... Por coincidência, pedimos pratos parecidos na Trattoria da Rosario. Houve massas e crème brûlée. Sobre a linguinha instigante, o verbo "CRIAR" tem 2 vogais idênticas - Créer. Assim, "CRIADO" conjuga-se Crée. Em palavras femininas, adiciona-se um "e" no final (em regra). Assim, "CRIADA" fica Créee. Com um combo de 3 vogais idênticas.